Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hall Paxis

Integrada na rede nacional Hall, esta imobiliária atua em todo o distrito de Beja.

Hall Paxis

Integrada na rede nacional Hall, esta imobiliária atua em todo o distrito de Beja.

04.02.2017 Dia Mundial do Cancro

cancro.png

4 de fevereiro, hoje é o Dia Mundial do Cancro. Um evento global que une a população em torno da luta contra o cancro e que se destina a salvar vidas humanas, através da sensibilização e da educação.
Um evento global que representa uma tentativa de criar oportunidades para se falar de cancro, focando diversas temáticas ligadas ao cancro.
Tal como o cancro nos afeta a todos, de direntes maneiras, todos temos o poder de agir para reduzir o impacto que o cancro tem sobre as pessoas, famílias e comunidades. Assim, o Dia Mundial do Cancro é uma oportunidade para refletir e para agir!
Todos os anos, cerca de 8 milhões de pessoas morrem de cancro e muitas destas mortes podem ser evitadas com maior apoio governamental e financiamento a programas de deteção, prevenção e tratamento.
Estima-se que o número de casos de cancro e mortes relacionadas e nível mundial venha a duplicar nos próximos 20 a 40 anos, especialmente nos países em desenvolvimento, os menos equipados para lidar com o impacto social e económico da doença.
O cancro é a proliferação anormal de células, onde tem o seu início. Um conjunto de células forma um tecido e, por sua vez, os tecidos formam os órgãos do nosso corpo. Normalmente, as células crescem e dividem-se para formar novas células. No seu ciclo de vida as células envelhecem, morrem e são substituídas por outras células.
Algumas vezes, este processo ordeiro e controlado corre mal: formam-se células novas sem que o organismo necessite e, ao mesmo tempo, as células velhas não morrem. Este conjunto de células extra forma um tumor.
Nem todos os tumores correspondem a cancro. Os tumores podem ser benigmos ou malignos.
O nome atribuído à maioria dos cancros provém do tumor inicial. Por exemplo, o cancro do pulmão tem início no pulmão e o cancro da mama tem início na mama.
Para este Dia Mundial do Cancro foi lançado o slogan "NÓS PODEMOS, EU POSSO" que pretende explorar como individual ou coletivamente podemos agir na luta contra o cancro.
Relembramos que um diagnóstico precoce do cancro nem sempre é fácil, uma vez que nem todos os cancros emitem sinais de alerta e muitos dos sintomas aparecem tardiamente. Contudo, é importante conhecer esses sinais e sintomas de alerta. No cancro da mama, cancro do colo do útero e cancro colorerretal existe evidência científica sobre a importância da participação em programas de rastreio.
Neste Dia Mundial do Cancro sugerimos-lhe uma visita ao sítio da Liga Portuguesa Contra o Cancro(https://www.ligacontracancro.pt/), onde poderá encontrar muita informação útil, numa linguagem acessível a todos!

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D