Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hall Paxis

Integrada na rede nacional Hall, esta imobiliária atua em todo o distrito de Beja.

Hall Paxis

Integrada na rede nacional Hall, esta imobiliária atua em todo o distrito de Beja.

Cuidados a ter na hora de arrumar as roupas de inverno!

IMG_4329.JPG

Edredons, lãs e sobretudos não devem ser lavados na máquina lá de casa! É que muitas destas peças de inverno requerem lavagens a seco e produtos que as protejam da traça e dos ácaros. Já para não falar dos bolores. Se este é um conselho para todas as roupas de inverno, passa a ser obrigatório quando encontrar nas etiquetas a letra P, que obriga à lavagem a seco!

cama.jpg

Agora que o calor parece ter vindo para ficar, é também a altura certa para arrumar os edredons e os cobertores, colocar bem longe da vista e do corpo as lãs, os sobretudos e casacos de inverno e as gabardines.
Se, por um lado, estávamos ansiosos pela chegada desta nova época do ano, a verdade é que na hora de arrumar estes objetos de inverno é necessário ter cuidado para que as peças estejam impecáveis e prontas a usar quando os dias sol anunciarem o seu término.
Antes de colocar de lado as roupas de inverno há que assegurar a sua limpeza e essa não deve ser uma tarefa que devamos confiar à máquina de lavar roupa lá de casa!
Na Hall Paxis fomos à procura de conselhos por parte dos especialistas. E não foi preciso procurar muito, pois bem perto da nossa loja encontrámos Luís Ferreira, proprietário da Lavandaria Americana, empresa familiar que funciona há mais de quatro décadas na cidade de Beja.
Luís Ferreira começa por explicar-nos que muitas destas peças exigem limpeza a seco. Muitas vezes caímos no erro de lavar estas peças lá na máquina de casa e não nos apercebemos que depois são guardadas com “humidades que provocam bolores” explicou-nos o nosso interlocutor.
“A roupa quando limpa a seco é tratada com um produto desinfetante, que ao mesmo tempo temcaracterísticas anti traça e anti ácaros, evitando, assim, que a roupa se deteriore”.
Quando optamos por tratar estas peças em casa “às vezes não ficam bem secas e quando as vamos retirar dos armários podemos ser surpreendidos pelo cheiro indesejável a mofo”.
São inúmeras as famílias que optam por entregar nas lavandarias estas peças logo a partir de maio, mas junho e julho também são meses em que as lavandarias recebem muitos pedidos desta natureza.
“Abranda no mês de agosto, quando as pessoas vão para a praia”, explica-nos quem percebe do negócio.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D