Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hall Paxis

Integrada na rede nacional Hall, esta imobiliária atua em todo o distrito de Beja.

Hall Paxis

Integrada na rede nacional Hall, esta imobiliária atua em todo o distrito de Beja.

Despensa bem arrumada, vida facilitada!

6.jpg

Nos dias que correm o tempo que temos para nos dedicarmos a fazer o que mais gostamos escasseia. Vivemos numa era muito consumista e, como tal, nunca estamos satisfeitos e desejamos sempre mais e melhor. O materialismo impera e os valores humanos escasseiam.

Felizmente que, ultimamente, as mentalidades estão cada vez mais a mudar, estamos cada vez mais a dar valor aos nossos sentimentos e aos relacionamentos pessoais.

No que me diz respeito, a abertura da minha mercearia deu-se por valorizar o que é nosso, em termos de produtos, e para valorizar as nossas gentes.

Quando me convidaram para escrever sobre a organização de uma despensa, a ideia agradou-me e resolvi juntar neste texto algumas dicas úteis.

Temos os bens essenciais e de primeira necessidade, temos os que não sendo tão essenciais mesmo assim não podem faltar na nossa dispensa.

Um dos segredos de uma boa despensa é a organização, os produtos devem estar organizados por secções. Se isso acontecer é muito fácil identificar os produtos que estão em falta e que necessitam ser repostos numa próxima ida à compras.

Vou começar pelos produtos de limpeza. Nesta categoria identificamos o papel higiénico, o papel de cozinha, os guardanapos, mas também os detergentes e todos os produtos que usamos regularmente para a limpeza e manutenção das nossas casas. Uma das regras importantes é que estes produtos estejam fisicamente separados dos restantes, ou seja, na nossa despensa devemos usar uma prateleira específica só para este tipo de materiais.

Na área alimentar, nunca deve faltar numa despensa o arroz, a farinha, o azeite, o mel, os cereais, o leite, as águas, os vinhos, etc.

Na despensa, as prateleiras localizadas a um nível mais baixo devem conter os produtos de limpeza, nas prateleiras mais ao nível dos nossos olhos devem ficar expostos os produtos alimentares e os produtos de pouca utilização, ou de utilização esporádica, devemos arrumá-los nas prateleiras mais acima.

Na Mercearia Bejense, além destes produtos, pode ainda encontrar os produtos regionais alentejanos. Temos o queijinho fresco diário, os queijos, o requeijão, leitão assado, os azeites da Cooperativa de Portel, vários tipos de pães e as popias confecionadas em diversas terras. As minhas clientes apelidam a loja, carinhosamente, como a Mercearia Rainha da Popia! E as nossas queijadas de requeijão são as melhores da região!

Tenho o Alentejo aqui todo dentro da minha mercearia.

 
Sandra Páscoa, proprietária da Mercearia Bejense 

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D