Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hall Paxis

Integrada na rede nacional Hall, esta imobiliária atua em todo o distrito de Beja.

Hall Paxis

Integrada na rede nacional Hall, esta imobiliária atua em todo o distrito de Beja.

Dicas para tratar do jardim, agora que chegou a Primavera!

IMG_3891.JPG

A arte floral entrou por acaso na vida de Nuno Baganha, o jovem empresário que dirige o projeto Art&Flor, com sede na Avenida Miguel Fernandes, em Beja.

Além do atendimento ao cliente de loja, a Art&Flor presta serviços nas áreas da decoração de casamentos, batizados, eventos diversos e na decoração de espaços verdes.

Retemo-nos nesta última missão da empresa. A primavera aí está, generosa na oferta de raios de sol e de finais de tarde em que apetece regressar, com toda a família e amigos, aos convívios e às petiscadas no jardim lá de casa.

É hora de voltar a prestar maior atenção e redobrar os cuidados com o nosso quintal, jardim ou até mesmo a nossa agradável varanda, de maneira a garantir momentos de grande tranquilidade ou de grandes festas e convívios demorados com todos aqueles que nos são mais queridos.

Antes de falar das plantas de primavera é importante assegurar-nos sobre a qualidade da terra que temos nos nossos canteiros e vasos. “A primeira coisa a fazer é retirar a terra velha, cavar e termos a certeza de que está em condições para a fase seguinte, ou seja, para a plantação de novas espécies”, refere Nuno Baganha.

Nesta altura do ano as flores sugeridas para plantação poderão ir das tradicionais malvas, às petúnias, hortenses ou roseiras.

São sugestões que se adaptam bem ao nosso clima, e às elevadas temperaturas com que iremos viver nos próximos meses num Alentejo já muito habituado a ver os termómetros a galgar os 40 graus centígrados.

Entre os cuidados a ter, devemos apostar na aplicação de adubo no momento das novas plantações e

na rega ao final do dia, sobretudo durante o verão e após tardes de muito calor.

Pode sempre apostar nos arbustos que são “muito bonitos e que requerem pouco trabalho”, assegura Nuno Baganha. Existem várias espécies como o busto, o mujo, a Zema, ou o alecrim, que praticamente não requerem grande manutenção.

Os agapantes, um tipo de cacto suculento, poderá ser outra das hipóteses quando não temos muito tempo para dispender na manutenção dos espaços exteriores. Os agapantes dão flor na primavera e no verão, e têm folhas o ano inteiro.

Em espaços grandes a sua escolha poderá sempre recair na plantação de árvores. Na hora de escolher deve ter em conta se prefere árvores de folha caduca (jacarandás, mélias, rodãos) ou de folha persistente.

As árvores de folha caduca são uma boa escolha para plantar perto de prédios ou janelas, uma vez que a folha cai no inverno e permite maior passagem da luz solar, explicou-nos Nuno Baganha.

Entre as árvores de folha persistente temos as gravílias, as casuarinas ou o ligustro.

Quando decidir plantar uma árvore no seu jardim deve ter em conta que todos os invernos terá de investir na limpeza da copa, o que pode acarretar custos de manutenção.

Se está a pensar alterar o seu jardim, deixamos-lhe a sugestão de colocar essa tarefa nas mãos de quem saba. Passe pela Art&Flor e procure mais informações antes de avançar para as mudanças necessárias nessa área da sua casa!

IMG_3901.JPG

IMG_3880.JPG

IMG_3883.JPG

IMG_3888.JPG

 

IMG_3895.JPG

 IMG_3898.JPG

IMG_3899.JPG

281390_589966384352369_343703048_n.jpg

Arte&Flor

Casamentos, Batizados, arte floral, Eventos diversos e decoração de espaços verdes.

Av Miguel Fernandes, 1

7800-396 Beja

Telefone: 284 323 586

Telemóvel: 96 767 50 77

 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D