Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hall Paxis

Integrada na rede nacional Hall, esta imobiliária atua em todo o distrito de Beja.

Hall Paxis

Integrada na rede nacional Hall, esta imobiliária atua em todo o distrito de Beja.

Festivais: Caracol, em Cuba e Banda Desenhada, em Beja

caracol.png

 

III Festival do Caracol, em Cuba

O final do mês de Maio, em Cuba, é significado de petisco, boa-disposição, Cante Alentejano, tradição e boa música. Nos dias 27, 28 e 29 de maio, o Festival do Caracol regressa ao Largo da Bica para a sua terceira edição, voltando a apostar na dinamização e promoção da restauração local e da gastronomia alentejana, através da degustação de um prato tão típico e tão tradicional desta época do ano como é o caracol.

Aliada ao petisco, disponível nos vários espaços de restauração presentes no recinto, o Festival apresenta uma forte componente de animação musical, levando a palco três nomes como Miguel Ângelo e Abba Mia (banda de tributo aos ABBA), a par da aposta no tradicional Cante Alentejano (com a atuação de nove grupos corais ao longo dos três dias), na música popular (com os “Improvisos do Sul” e os “Real Aliança Velha”), ou no talento local (como é o caso dos Fagulha Cover Band e dos djs Seven e B.Junior).

Destaque ainda para a criação do “Espaço Criança”, com atividades preparadas para esta faixa etária.

 

bd.jpg

 

XII Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja

O Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja realiza-se este ano entre os dias 27 de Maio e 12 de Junho, celebrando a sua 12ª edição.

Desta vez num novo formato, abraçando exclusivamente o Centro Histórico da cidade e em particular o Largo do Museu Regional.

São 22, as Exposições patentes ao público (A Casa / Álvaro Santos / Avenida Marginal / Desenhos ao Final da Tarde / Diogo Carvalho / Edmond Baudoin / Eduardo Risso / Estrompa / Filipe Melo & Juan Cavia / Geral & Derradé / Henrique Magalhães / João Charrua (Origami) / Lucio Oliveira / Marcelo D’Salete / Novidades de Angola / Nuno Saraiva – Tudo Isto É Fado! / Paco Roca / Quarto de Jade / Sónia Oliveira / Tiago Baptista / Truscinski)

E uma programação paralela onde pontuam as apresentações de projectos, as sessões de autógrafos, cinema, concertos desenhados, conversas à volta da BD, lançamento de livros, workshops, etc., etc.

Como não podia deixar de ser, o Festival tem também à disposição dos visitantes o Mercado do Livro (a maior livraria do país durante este período) e uma zona comercial com várias tendas instaladas (venda de action figures, arte original, jogos, posters, prints, etc.).

O primeiro fim-de-semana (27, 28 e 29 de Maio) reunirá todos os autores representados nas exposições. E uma programação que só termina às 3h00 da manhã!

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D