Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hall Paxis

Integrada na rede nacional Hall, esta imobiliária atua em todo o distrito de Beja.

Hall Paxis

Integrada na rede nacional Hall, esta imobiliária atua em todo o distrito de Beja.

"Ser mágico é ter na alma uma criança"

Mágico Roger.png

O Dia Mundial do Mágico celebra-se neste 31 de janeiro. Uma profissão que nos transporta para fora da realidade e nos conduz, ainda que por breves instantes, para um mundo onde tudo é possível! A Hall Paxis foi à procura do Mágico Roger para celebrar esta efeméride e ficámos a conhecer melhor estas figuras que sobem ao palco para encantar e espantar crianças e adultos.

mágico.png

Começaste a tua carreira no teatro. Encontras pontos de encontro entre as duas atividades - teatro e magia?

Considero a magia como uma ramificação do teatro. Sem a experiência teatral, não teria a mesma performance na magia e não seria a mesma coisa. As exigências dos espetadores, quer na magia, quer no teatro, são as mesmas, portanto, uma atividade não se desliga da outra!

Para se ser mágico é preciso formação? Onde aprendestes os truques?

Da mesma forma que ao longo da vida temos aprendizagens pessoais, nesta área também as teremos, por sermos mágico, não temos nenhum dom especial, temos que que ter formação contínua. Para ser mágico não é necessário ter curso superior, mas precisamos de ter gosto. "Não é Mágico quem quer- Mas sim quem luta para ser mágico".
Alguns números (não gosto da palavra "truque") são comprados, outros feitos por nós e outros são vistos em conferências nas quais só participam mágicos.

Fala-nos do espetáculo do Mágico Roger. É um espetáculo sobretudo para crianças, ou sentes que consegues atrair a atenção também dos adultos?

O espetáculo que tenho neste momento designa-se "Mágico Roger - Duplo M - Magia & Marionetas" e destina-se a todo o tipo de público, aliás, ele é reformulado de acordo com o tipo de público a que se destina, é fundamentalmente para rir, e deixar o público bem disposto, tem a duração de uma hora e inclui muitos números de magia, complementando-se com números também de magia/marionetas. Este espetáculo não deixa ninguém indiferente, e fica sempre o apetite de querer mais.
Alguém se referiu ao Mágico Roger da seguinte maneira:
"É deslumbre de todos os que assistem aos seus espectáculos sejam eles crianças ou adultos. A forma cómica como se apresenta, leva a que as pessoas desfrutem com enorme alegria e gargalhadas. Estamos perante um misto, um modo diferente de fazer ilusionismo, uma mistura entre um sketch de teatro e a magia, acrescentando agora ao seu espetáculo várias maneiras de apresentar marionetas."

O que é para ti ser mágico?

Ser mágico, é ter na alma uma criança , é ser um criador de sonhos, de ilusões, é ser um amante incondicional da arte, é ter uma formiga que róí o estômago antes de iniciar o espetáculo, é ser solidário em causas solidárias, é um ser dentro do meu ser, é amor, é sacrífico, é luta é dor, é alegria, é suor e lágrimas de poder fazer feliz um ser que seja!

Mágico com mota.jpg

Mágico Roger2.png

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D